domingo, 28 de Abril de 2024  06:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-11-2005

Novo presidente aposta numa gestão transparente


Águeda

Gil Nadais, eleito pelo PS para presidente da Câmara Municipal de Águeda, tomou posse, na penúltima quarta-feira e disse apostar numa gestão transparente, aberta e participada. “Queremos poder contar com todos, com o vosso apoio traduzido em sugestões, críticas e elogios, quando assim o entendam”, explicitou.

“A Caminho da excelência”

O novo edil aguedense afirmou ainda que uma das outras apostas passa pela Certificação da Qualidade da Divisão de Gestão Urbanística e a extensão do processo a todos os serviços, Divisões, Departamentos Municipais, incluindo os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento.

“Queremos, e estamos convencidos de que somos capazes de ter uma Câmara Municipal a caminho da excelência”, reforçou Gil Nadais, sublinhando que “a construção de uma sociedade moderna passa pela recolha do contributo de todos, de forma individual ou em associações”.

Defendeu ainda o reposicionamento do concelho de Águeda, justificando a necessidade de completar as redes de abastecimento de água e de saneamento básico.

“Dentro de portas faremos todo o esforço para que a nossa cidade e o nosso concelho seja mais humano e as acessibilidades sejam uma realidade para todos”, acrescentou o edil.

“Lutar pelos projectos”

O autarca deu ainda a conhecer que o actual Quadro Comunitário de Apoio (III) está esgotado, ou seja, “Águeda não tem verbas disponíveis para novos projectos”. Por isso, “do próximo Quadro Comunitário, que terá início formal apenas em 2007, ainda não há dados sobre as características da elegibilidade de projectos. Vamos, ainda assim, lutar pelos projectos estruturantes e seremos uma voz activa junto do Poder Central, uma vez que Águeda não pode ser esquecida e não pode ser “arrumada a um canto”, conforme tem vindo a ser ao longo dos últimos anos”.

Afirmou ainda estar atento, de forma especial, às questões socio-económicas dos munícipes de Águeda. “É uma realidade a degradação do nosso tecido industrial e de todos os problemas sociais que daí decorrem”. Assim, “queremos estar atentos ao que se passa, em todos os sectores, no concelho e, com o vosso apoio, seremos capazes de encontrar as melhores soluções, porque as melhores soluções encontram-se na participação dos cidadãos”, sublinhou o presidente socialista.

A terminar, Gil Nadais, tal como tinha prometido durante a campanha eleitoral, divulgou que as reuniões de câmara seriam abertas ao público, à segundas-feiras, pelas 17 horas.

Paulo Matos, presidente da Assembleia

Paulo Matos, do PSD, foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Águeda, com 21 votos a favor e 20 contra. Nas eleições autárquicas, Paulo Matos era candidato do PSD à Assembleia Municipal, no entanto, viria a perder a favor de Silva Pinto, do PS. Mas como o número de juntas conquistadas pelo PSD foi superior às do PS, não era de pôr de lado que a eleição de Paulo Matos viesse a ser uma realidade.

Entretanto, o novo Executivo empossado ficou constituído da seguinte forma: Gil Nadais (presidente), Jorge Henrique (PS), João Clemente (PS), Elsa Corga (PS), Horácio Marçal (PSD), Paula Cardoso (PSD) e Carlos Almeida (PSD).

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®